quinta-feira, 16 de maio de 2019

Simulação de Aposentadorias com a calculadora do DIEESE. Moção contra a Reforma da Previdência Social


Vereador Ivo Fiorotti realizando simulações de aposentadoria com os cidadãos canoenses,na esquina democrática, calçadão da cidade, utilizando o simulador do DIEESE, para apresentar os cálculos do tempo de aposentadoria em relação as regras atuais e as novas regras da reforma da previdência.

Moção de repúdio às mudanças propostas pela PEC 06/19. Pela moção, a proposta em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados representa a retirada de direitos de seguridade conquistas pelos brasileiros, reduz o volume de recursos que movimentam a economia nos municípios e reduz o valor do Beneficio de prestação continuada (BPC). Também diz respeito à ampliação da Idade mínima de 60 para 65 anos para homens e de 55 para 62 para as mulheres. 

Fica também pontuado não haver a revisão das desonerações e isenções de empresários que não contribuem para a Previdência Social e nem a cobrança da dívida dos grandes devedores. Repudia também a tentativa de implantar o sistema de capitalização em detrimento ao sistema de repartição, pois em países onde o sistema de capitalização foi implantado, o custo social foi imensamente maior que economia pretendida, e estes países retornaram ao sistema de repartição.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog