quinta-feira, 16 de maio de 2019

Vereador Ivo Fiorotti manifesta repúdio à proposta de reforma da Previdência - Vídeo

Os vereadores canoenses aprovaram, nesta quinta-feira, 16, uma moção em defesa da Previdência Pública e em repúdio às mudanças propostas pela PEC 06/19. O requerimento foi apresentado pelos integrantes da Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública da Câmara Municipal de Canoas.
Segundo o documento, a proposta em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados representa a retirada de direitos de seguridade conquistados pelos brasileiros, diminui o volume de recursos que movimentam a economia nos municípios e reduz o valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Outra crítica diz respeito à ampliação da idade mínima de 60 para 65 para os homens e de 55 para 62 para as mulheres.
Os vereadores pontuam ainda que não há revisão das isenções e desonerações de empresários que não contribuem para a Previdência Social e nem cobrança da dívida dos grandes devedores, além de não impedir que o mecanismo da Desvinculação das Receitas da União (DRU) recaia sobre os recursos orçamentários da Seguridade Social. “Repudiamos também a tentativa de implantar o sistema de capitalização, o qual tem sido um desastre social nos países que o implantaram, inclusive, em sua maioria, já retornando ao sistema de repartição. Nestes países, o custo social tem sido inúmeras vezes maior do que a pretendida economia para os ajustes fiscais”, diz o texto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog