segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeitura sorteia 1,5 mil inscritos no Minha Casa, Minha Vida

O terceiro sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado neste domingo, 1° de dezembro, pela Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), ficará marcado para a canoense Leda Maria Brandão da Silva, 70 anos.  Presente ao evento que reuniu centenas de pessoas no Centro Social Urbano Igara, a dona de casa ficou muito emociona ao ouvir o prefeito Jairo Jorge dizer seu nome . O município, único no Brasil a fazer o sorteio das casas e apartamentos do programa, para tornar o processo mais transparente, contemplou 1,5 mil entre 18.231 inscritos. Destes, 3% foram destinados a idosos e eficientes físicos. "Vou ter um lugar só meu e vou poder deixar como eu quiser. Vai mudar tudo", comemorou a sorteada, que atualmente mora de aluguel, com os dois filhos, no bairro Estância Velha. Preparada para uma vida nova, dona Leda aguardará o segundo momento do processo. Receberá uma visita para confirmar seus dados e passar uma criteriosa avaliação. O mesmo ocorrerá com a moradora do Loteamento Prata Shaiane Andrade. “Estou muito feliz. Tenho dois filhos e estou grávida, esperando o terceiro. Essa oportunidade vai mudar toda a estrutura da família, para muito melhor. É um sonho realizado”, afirmou.  
As unidades habitacionais estão sendo construídas nos bairros Mathias Velho, Niterói e Guajuviras. Além dos titulares foram sorteados 2 mil suplentes que ficam na lista de espera. Os cupons com código de barras, contendo o CPF de cada titular, foram testados pelo Conselho Gestor de Habitação e de Interesse Social e colocados em uma urna lacrada, que foi aberta antes do sorteio, na frente do publico. 
De acordo com o prefeito, a meta é entregar total de 7,5 mil unidades. “Teremos algumas prontas em março, outras até o final do primeiro semestre de 2014”, informou. Ele comentou que posteriormente haverá uma avaliação criteriosa. A secretária da SMDUH, Joceane Gasparetto, lembrou que 1971 unidades e investidos cerca de 95 milhões de reais. 
A vice-prefeita, secretários, alguns vereadores e crianças das famílias presentes ajudaram o prefeito, que conversou com várias pessoas que subiram ao palco onde foi feito o sorteio. Com emoção parecida com a de dona Leda e Shaiane, elas falaram em agradecimento e expectativas para uma nova vida.  

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Está no site da Prefeitura e neste blog:
      http://www.ivovereador.blogspot.com.br/2013/12/prefeitura-divulga-lista-dos-sorteados.html

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. boa noite, meu nome e Alessandra e neste sorteio de 01/12/2013, teve o sorteio e eu fiquei como suplente, não me recordo qual a posição mas acredito que mil quatrocentos e alguma coisa. gostaria de saber, como funciona ser suplente, se fico de suplente somente nesses empreendimentos q foram sorteados,ou se nos proximos sorteios caso eu não ganhe a casa, tenho preferencia por ja ter sido suplente nesse.. espero q tenham entendido minha duvida. aguardo retorno. alegmello@gmail.com. agradeço desde já a atenção. Alessandra

    ResponderExcluir
  4. E ai prefeito espero a entrega das Chaves Há 5 anos!!!!
    Será que as chaves do Arlindo vão ser entregues próximos as ELEIÇÕES????
    PATRICIA GONÇALVES SEVERO

    ResponderExcluir
  5. Olá Prefeito estou Quase a 6 anos esperando a minha oportunidade e pagando aluguel. Pensando que poço financia um apartamento.mas fico esperando o senhor que diz que vai cumpri promessas. São divida.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog