segunda-feira, 13 de maio de 2019

Homenagem a Escola Cristo Redentor por seus 50 anos em Canoas RS


Grande expediente na Câmara Municipal de Canoas na data de 09 de maio de 2019, no qual foi homenageado o Colégio Cristo Redentor pelos seus 50 anos de fundação na cidade de Canoas, e pelos relevantes serviços que presta na área de educação em nosso município.
 A homenagem contou com a presença do reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, da diretora do Cristo Redentor, Rosmari Carvalho Hehn, e do representante da Associação Evangélica Luterana do Brasil, Douglas Moacir Flor, além de funcionários. Rosmari agradeceu o reconhecimento e ressaltou o compromisso da instituição com a educação e a formação integral do cidadão: "Sempre exercemos um papel fundamental na comunidade canoense e muitas foram as nossas conquistas, baseadas em valores de responsabilidade à vida e à integridade moral e social".
Embora a instituição tenha sido inaugurada em maio de 1969, a sua história tem origem em 1911, com as aulas de ensino primário para filhos da Comunidade Luterana, realizadas na pequena Escola São Paulo. Em 1972, o Cristo Redentor passa a ser a sede do curso superior de Administração de Empresas da Faculdade Canoense de Ciências Administrativas, dando início oficialmente ao trabalho de ensino superior que originou a Universidade Luterana do Brasil.

A escola conta com serviços de educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante, além de atividades extracurriculares, como aula de artes, balé, capoeira, coro infantil, ginástica, judô, karatê, violão e escolinhas esportivas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog