sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Senador Paulo Paim participa de audiência pública sobre Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Canoas

A Câmara Municipal de Canoas, a partir da Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública, realizou na tarde desta sexta-feira, 1º/09, audiência pública com o senador Paulo Paim para falar sobre o balanço dos primeiros meses da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social. Na abertura dos trabalhos, o presidente da comissão, vereador Ivo Fiorotti (PT), salientou que desde o início apoiaram a instalação da CPI. “Quando resolvemos criar a comissão aqui na Câmara e encaminhar uma moção, nos preocupamos em salientar que estávamos apoiando a instalação no Senado Federal da CPI da Previdência Pública”, destacou.
O senador Paulo Paim, em sua fala inicial, demonstrou seu carinho por Canoas, pelos trabalhadores da cidade e pediu um minuto de silêncio pela perda de dois sindicalistas do Sindicato Metalúrgico de Canoas e Nova Santa Rita no último mês, o jornalista Geraldo Muzykant e o metalúrgico Luiz Passos.
Paim salientou pontos importantes sobre a Reforma Trabalhista, mas em especial, da Reforma da Previdência. “A Reforma Trabalhista é na verdade um ‘Estatuto do Empregador’, pois não tem nada que interesse e beneficie os trabalhadores do campo e da cidade. Desconstruíram o que foi feito de Getúlio Vargas para cá”, afirmou. Além disso, o senador enfatizou em sua fala que o grande objetivo desta reforma é quebrar a Previdência e entregar ela para os bancos privados. “Hoje, os grandes devedores são os bancos, que devem bilhões para a União, e são recursos que podem ser investidos na Previdência”, acrescentou.
O relator da comissão, vereador Dario da Silveira (PDT), parabenizou o trabalho do senador, que sempre esteve ao lado do trabalhador e reforçou que a luta pela garantia de direitos deve continuar. “Não podemos naturalizar a perda dos direitos dos trabalhadores, principalmente dos que entraram recentemente no mercado de trabalho, que serão os mais afetados”, ponderou.
Para o coordenador do Comitê Sindical e Popular e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, Paulo Chitolina, é importante continuar conversando com os trabalhadores nas empresas. “Estamos em trabalho continuo e lutando contra a terceirização e a reforma da previdência. Seguimos conversando com os trabalhadores, indo nas empresas e informando sobre todos os problemas que podem ser causados pelas reformas”, avaliou.
Participaram da atividade a vereadora Maria Eunice (PT), os vereadores Aloisio Bamberg (PDT), Gilson Oliveira (PP), José Carlos Patricio (PSD) e Marcus Vinicius – Quinho (PDT), assessores dos deputados Edegar Pretto, Dionilso Marcon, Nelsinho Metalúrgico, Marco Maia e da deputada Maria do Rosário, além de assessores de vereadores, sindicalistas e comunidade em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog