quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mandato do vereador Ivo Fiorotti participa de audiências públicas sobre o PPA

Nesta semana, a Câmara Municipal de Canoas realizou duas audiências públicas com o objetivo de esclarecer e discutir com a comunidade os assuntos pertinentes ao Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Nas ocasiões, o mandato do vereador Ivo Fiorotti se fez presente através da sua assessoria parlamentar e demais apoiadores. A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Eracildo Linck (PMDB). O coordenador do PPA, Gil Rodrigues, apresentou as principais ações e investimentos previstos. O projeto também foi abordado pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulo Accinelli, e pelo secretário adjunto do Gabinete do Prefeito, Guido Bamberg.
As dúvidas e questionamentos abordados pela comunidade foram respondidos pelos secretários e adjuntos das respectivas pastas.
A primeira ocorreu na última segunda-feira, 17 de julho, onde foram discutidos pontos do PPA com temas relacionados às secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Obras, Segurança Pública e Cidadania, Transporte e Mobilidade, Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Nesta quarta-feira, 19 de julho, foram apresentados e discutidos pontos referentes às secretarias de Comunicação, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer e Saúde.
Conforme a chefe de gabinete do vereador Ivo Fiorotti, Vanir Piovesan, é de extrema importância a participação da população nestes momentos. “Os poucos espaços que restaram para a participação da sociedade devem ser utilizados para que possamos apontar nossas dúvidas sobre o que vem sendo feito e planejado pela administração municipal”, salientou.
A terceira e última audiência será realizada na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, às 14h, no Plenário da Câmara, e abordará as ações da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Planejamento e Gestão, Controladoria Geral, Projetos Especiais, Captação e Inovação, Autarquias e Fundações, Procuradoria Geral e Secretaria de Relações Institucionais.

 A população tem até o dia 1º de agosto para encaminhar à Comissão de Finanças sugestões de alteração ao PPA, o que deve ser feito via Protocolo da Câmara. O projeto precisa ser votado pelos vereadores e devolvido ao Executivo, para sanção do prefeito, até 10 de agosto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog