quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bairro Melhor representa o Brasil no prêmio internacional OGP Awards 2015

O Programa Bairro Melhor, da Prefeitura de Canoas, foi o vencedor da etapa brasileira do prêmio OGP Awards 2015 - Melhorias nos Serviços Públicos por meio de Governo Aberto com 3.792 votos, 36% dos 10.394 votos computados. Entre os seis concorrentes, a iniciativa canoense foi a escolhida para representar o Brasil na premiação internacional, que será realizada na Cidade do México no dia 26 de outubro.

A votação ocorreu pela internet entre os dias 11 e 26 de maio. O Programa Bairro Melhor concorria com outras cinco iniciativas: Consumidor.gov.br, Colab.re* (Prefeitura de Niterói), SUAS, e-SIC e Carta SUS.

O programa "Bairro Melhor", implementado pela Prefeitura de Canoas em 2015, através da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, tem como objetivo oportunizar ao contribuinte do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) destinar até 50% do seu valor a um Projeto inscrito no programa. São ações que viabilizam obras de interesse público. As iniciativas foram apresentadas por 23 entidades, que participaram inscrevendo projetos e, 2.800 cidadãos participaram aportando recursos. Os projetos escolhidos podem receber até R$ 200 mil.

Ao todo, oito projetos foram habilitados para receber investimentos:

- Associação Beneficente de Canoas - Hospital Nossa Senhora das Graças - 76 camas hospitalares;
- Associação Canoense de Deficientes Físicos - Aquisição de equipamentos de reabilitação física nas áreas de fisioterapia e educação física; 
- Associação Comunitária Cidade Nova - Revitalização da praça Décio Rosa; 
- Associação dos Moradores da Vila União dos Operários - Construção da sede administrativa e de vestiários da quadra esportiva Vila União Operário; 
- Associação dos Moradores do Jardim Atlântico - Cercamento do campo e do Centro Comunitário Jardim Atlântico; 
- Associação Esportiva Jovens do Vento Bairro Rio Branco - Construção da sede e de vestiários do campo Veronese; 
- Associação dos Deficientes Visuais - Revitalização do prédio antigo da escola Rio de Janeiro; 
- Piquete Maroto do Bairro Igara - Construção do Centro Cultural Parque Residencial dos jardins.

OGP Awards

Promovido pela Parceria para Governo Aberto (OGP), o concurso reconhece iniciativas de transparência, prestação de contas, acesso a informação e inovação tecnológica que tenham resultado em melhorias concretas nos serviços públicos, como programas de saúde, educação.

Mais informações aqui do OGP Awards.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog