quarta-feira, 12 de julho de 2017

Terno de Reis Santo Operário participa do Galpão Crioulo em homenagem ao Paixão Côrtes

Em homenagem aos 90 anos de João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, o Paixão Côrtes, celebrado nesta quarta-feira, 12 de julho, o Terno de Reis Santo Operário participou do Galpão Crioulo do último domingo, 09 de julho. Entre as diversas pesquisas realizadas por Paixão sobre a cultura das tradições da América Latina, em especial as culturas Estado do Rio Grande do Sul, está sobre o Terno de Reis, que ainda é muito vivo em diversas cidades do Estado, entre elas, Canoas.
O grupo de cantadores do Terno fez a abertura e o fechamento do programa no ritmo de “Começamos no Natal, e começamos no Natal, e vamos até 06 de Janeiro...”. O Terno de Reis Santo Operário foi fundado por Oli Borges Flores, Eugênio Bataioli e Olmiro Borges Flores há mais de 25 anos e leva alegria e renovação da fé para as famílias nas festividades Natalinas.
A homenagem também contou com a participação do Grupo Musical CTG Brazão do Rio Grande, também de Canoas. Além de homenagear Paixão Côrtes, o Galpão Crioulo mostrou um pouco da cultura do nosso Estado que é tão viva na cidade de Canoas.

Perdeu o programa? Clique aqui e confira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog