terça-feira, 25 de julho de 2017

Dia do Colono e Dia do Motorista!

Neste 25 de julho, comemoramos o Dia do Colono e Dia do Motorista. Dia de celebrar a importância dessas pessoas para a economia e desenvolvimento do nosso país. São responsáveis pelo fornecimento de muitos produtos que chegam na casa das famílias.
O Dia do Colono, como sendo do dia 25 de julho, foi instituído em 1968, com a criação da Lei Federal 5.496, em 5 de setembro daquele ano. A data já era conhecida desde 1924, quando ocorria as comemorações do centenário da vinda dos alemães para o Rio Grande do Sul, então a data passou a ser reconhecida e usada para celebrar os colonos, principalmente os alemães.
Já o Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, um santo católico que é considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Seu significado remete a “aquele que carrega Cristo”. O Dia do Motorista sendo o dia 25 de julho foi oficializado a partir do Decreto Federal 63.461, de 21 de outubro de 1968.

Que não somente no dia de hoje, mas todos os outros, colonos e motoristas sejam reconhecidos pelo papel exemplar que desempenham em nosso país. Vida longa para todos os colonos e motoristas!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog