quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ivo Fiorotti acompanha inauguração do Complexo Industrial Usina de Asfalto

O Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou na última terça-feira, 21 de junho, da inauguração do Complexo Industrial da Usina de Asfalto, localizada na Avenida Frederico Ozanan, no Bairro Ozanan. No local foram feitas obras de cobertura da usina de asfalto e depósito de agregados, bem como a construção do prédio do Laboratório de Controle Tecnológico da Usina de Asfalto.
Fiorotti parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe. “São mais de 90 quilômetros de asfalto espalhados pela cidade e o trabalho do Azevedo junto com toda equipe, merece ser reconhecido”, destacou.
O prefeito Jairo Jorge destacou o caráter inovador da usina, com equipamentos modernos de última geração, que garantem avanços na vida do cidadão com asfalto chegando na sua rua. ''Isto significa dignidade, menos pó no verão e menos barro no inverno”. Agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Obras, que colhem esses resultados diariamente no contato com a população. “Nas vilas canoenses temos praticamente todas as vias asfaltadas, são 385 ruas pavimentadas em toda a cidade, significando 99 quilômetros de asfalto”, complementou Jairo Jorge.
A vice-prefeita Beth Colombo completou: “vemos os resultados das marcas de trabalho: ousadia, perseverança e audácia impressas nesta gestão.” Beth destacou o quanto é gratificante chegar a este momento de entrega de mais um presente para a população jurante a Semana de Canoas.
O secretário municipal de Obras, Juliano Furquim, mostrou a importância da Usina de Asfalto. ''Seu funcionamento representa a economia de mais de R$ 15 milhões para os cofres públicos. Significa fazer mais com menos. É a comunidade que ganha cada vez mais”, finalizou.
A cobertura da usina, assim como do depósito de agregados utilizados na fabricação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (BUQ), faz com que a produção aumente e gere economia no consumo de combustível, necessário para proceder a secagem do agregado e funcionamento do equipamento.
A implantação do Laboratório de Controle Tecnológico de Solos e Asfalto permitirá que a Secretaria Municipal de Obras faça a aferição de todos os agregados utilizados e até mesmo da massa asfáltica produzida na usina. Permitirá, ainda, a certificação de qualidade dos materiais utilizados em obras de terraplenagem de todas as pavimentações executadas pela SMO. O investimento total no Complexo foi R$ 973.553,29. Ao final, foi descerrada a placa de inauguração do espaço.


Com informações da Prefeitura de Canoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog