quinta-feira, 23 de junho de 2016

Reforma da UBS Praça América é entregue para a comunidade

Na tarde da última quarta-feira, 22 de junho, o Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou do ato de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Praça América, situada na Avenida Rio Grande do Sul, 420, no Bairro Mathias Velho. A unidade conta com três equipes de Estratégia Saúde da Família formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cirurgiões dentistas, técnico de saúde bucal e auxiliares de saúde bucal. E atende diversas consultas agendadas (médica, odonto e enfermagem); mais atendimento de Demanda Espontânea (médica; odonto; vacina; curativo). A atividade faz parte da programação de Semana de Canoas que segue até o dia 27 de junho.
Para Fiorotti o trabalho do executivo em parceria com a comunidade foi essencial para que a reforma fosse realizada. “Através do Orçamento Participativo a comunidade conquistou a demanda e hoje ela está sendo entregue. Além disso, sabemos que a UBS também conta com o Conselho Local de Saúde, onde a população pode debater as questões da área”, destacou.
A obra de número 716, é uma demanda conquistada pelo comunidade no Orçamento Participativo (2010/2011) e o investimento foi de R$ 850,5 mil. O prédio, com área de 143 metros quadrados, é composto por salas de vacina, curativos, administração, esterilização, expurgo, utilidades e de reunião; depósito de material de limpeza, almoxarifado, cozinha, lixo e sanitários masculinos e femininos.
O prefeito Jairo Jorge reiterou que com esta obra a Unidade Básica foi triplicada de tamanho, garantido um espaço mais adequado de trabalho aos servidores e de melhor atendimento à população. "Vários prédios como este estavam há 20, 30 anos sem reforma. Desde de 2009, iniciou-se a recuperação de todos os locais. E a partir de 2013, reformas mais estruturais."
Ampliação
Em 22 de junho de 2012 foi entregue a ampliação em 280 metros quadrados da UBS Praça América, que recebeu varanda, salas de espera, recepção, sanitários, circulações, triagem, nebulização/medicamentos, consultórios odontológicos e consultórios diferenciados. Esta primeira etapa também foi adquirida por meio do Orçamento Participativo 2009/2010.


Presenças
Participaram da cerimônia a vice-prefeita Beth Colombo; o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio; secretário adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Dhein; subprefeita da Noroeste, Maria Aparecida Rodrigues; secretário especial do Escritório de Engenharia e Arquitetura de Canoas, engenheiro Maurício da Rocha;e o delegado do OP, Celso Pagnussat.

Fonte: Prefeitura de Canoas
Foto: Ireno Jardim

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog