sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fiorotti participa de entrega de pavimentação de ruas da Vila Getúlio Vargas

Na sexta-feira, 24 de junho, o Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou do ato de entrega da pavimentação de nove ruas da Vila Getúlio Vargas, no bairro Mathias Velho. A comunidade comemorou em clima de festa, com pipoca, faixas e até parabéns. O evento foi realizado em uma das ruas que foram pavimentadas, a Rua Planalto. Para Fiorotti, o momento é de festa, de comemoração e celebração. “É muito importante reconhecer o que foi feito, os avanços que trouxeram qualidade de vida para os moradores da Getúlio Vargas, que sofreram por muitos anos, com as más condições da vila. Hoje é um dia de festa, uma conquista de todos e todas”, destacou.
Minutos antes do início da cerimônia, um grupo expressivo de moradores chegava ao local com duas faixas da Associação dos Moradores Getúlio Vargas, manifestando o agradecimento da comunidade local ao prefeito Jairo Jorge e seu governo pelas pavimentações.
O prefeito Jairo Jorge destacou a importância dessas pavimentações para aqueles moradores e lembrou outras obras que têm sido inauguradas ao longo desta Semana em que se festejam os 77 anos da cidade, e ao longo dos últimos sete anos. "Essa é uma semana de presentes, e aqui, não poderia ser diferente. Quem enfrentou pó no verão e barro no inverno sabe a importância do aslfalto. Nos últimos anos, investimos R$ 74,6 milhões somente em pavimentações. Antes era só as ruas do Centro que eram beneficiadas. Ao todo, já pavimentamos 385 ruas, o equivalente a 99,2 km. Isso é dignidade, é saúde", observa.
Jairo Jorge também elogiou o trabalho do atual secretário municipal de Obras, Juliano Furquim, e de sua equipe, e de outros titulares que ocuparam essa pasta.
Presente
"Teve um tempo em que aqui não entrava nem carroças e cavalos. Hoje, podemos até andar de chinelo de dedos, que não sujamos os pés. A pavimentação de minha rua foi entregue justamente no dia em que eu completei 20 anos que moro aqui. É um presente", comemora Ironita Maria Roos, representante da Associação dos Moradores da Vila Getúlio Vargas. Ela também fez um apelo aos demais moradores presentes para que cuidem do bairro. "Vamos evitar colocar lixo ou por fogo nas ruas, para preservar o nosso lugar.''
Ao todo, naquela Microrregião - que compreende também as Vilas Natal e Bonsucesso - já foram pavimentadas 44 ruas, o equivalente a 12,7 km; no Quadrante, foram 103, e em toda cidade, 385 ruas já foram concluídas e entregues.
Presentes no ato, além do prefeito Jairo Jorge e de sua vice-prefeita Beth Colombo, os secretários municipais de Obras, Juliano Furquim; o secretário adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan; os vereadores Cesar Mossini e Patetta; a subprefeita do Quadrante Noroeste, Maria Aparecida Rodrigues; o líder de Governo na Câmara Municipal, Ivo Fiorotti; e a representante do Orçamento Participativo naquela Microrregião, Ironita Maria Roos.
Saiba mais
Pavimentações inauguradas: Planalto, Miguel Jorge Gaze, Valter Dorneles Cardoso, Schimidt Machado, Nascer do sol, Sílvio caldas, Osmar Rodrigues, Ulisses Guimarães e Beco Eldorado 

Extensão: 1.655 metros
Investimento total: 
R$ 1.141.235,00
Pavimentações no quadrante:
103 ruas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog