quarta-feira, 29 de junho de 2016

EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig é homenageada pelos seus 25 anos

Clima de comemoração, emoção e muita música, assim, foi a sessão desta terça-feira, 28 de junho. Através de requerimento de autoria do Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, a Câmara Municipal de Canoas homenageou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Rubem Carlos Ludwig, pela passagem do seu 25º aniversário. Para Fiorotti, a escola além de contribuir para a educação, também desempenha um papel importante na comunidade. “O processo pedagógico da escola tem uma profunda relação com a comunidade. Já presenciei por várias vezes os professores visitando as famílias e colhendo sugestões da comunidade, fora as reuniões que são feitas.  É um processo formativo singular. A diretora Daniele, com toda a sua equipe, colocou em prática o processo de participação, de diálogo, de formação da cidadania, não apenas dentro da sala de aula, mas com a comunidade. Gostaria de parabenizar toda a escola, por todo esse trabalho feito com dedicação e desejar uma vida longa”, destacou.
Na ocasião, o parlamentar entregou um quadro e o Troféu Canoeiro para a diretora da escola, a professora Daniele Ilha Bertollo e o representante do Grêmio Estudantil da escola, o aluno Matheus Roque. Em seguida, foi apresentado um vídeo com um pouco da trajetória da escola ao som de Aquarela, de Toquinho.
Conforme a diretora da escola, a professora Daniele, é uma emoção muito grande vivenciar esse momento. “É impossível não se emocionar ao ver tantas lembranças e saber que em muitos desses momentos estive presente e vivenciei muitas lutas com os professores e a comunidade escolar. Agradeço ao amigo, vereador Ivo Fiorotti, por realizar essa homenagem, essa menção pelos 25 anos da nossa escola. Hoje contamos com o grupo musical Decords, coordenado pelo professor José, além do programa de educação integrada, Mais Educação”, destacou.
A homenagem também contou com a apresentação da banda Decords, pela primeira vez na Câmara Municipal de Canoas.

Também participaram da homenagem, o secretário adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan, a vice-diretora, Nivea Gouvea Moreira, a presidente do Conselho de Pais e Mestres, professora Lucimar Madri Fernandes, a presidente do conselho escolar, Mara Lucia da Silva, o presidente da AMVUO, Alcindo Pereira, e representante do Grêmio Estudantil da escola, Matheus Roque, professores, pais e alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog