terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Escola Municipal será inaugurada no Guajuviras

Será inaugurada nesta quinta-feira, 18, às 9h, a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire, que atenderá 400 alunos, em tempo integral, no ensino regular de 1º ao 9º ano. A EMEF está localizada na Rua Ernesto Che Guevara, 281, no Bairro Guajuviras. 
As inscrições na escola iniciam no mesmo dia, das 14h às 17h, e na sexta-feira (19), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ela estará alicerçada nos fundamentos de princípios políticos, pedagógicos e filosóficos de Paulo Freire, com foco na educação cidadã e educação popular, visando qualidade e inovação. Os alunos serão atendidos em tempo integral, das 8h30 às 16h, com café da manhã, almoço e lanche da tarde.
A novidade da escola está no atendimento dos estudantes em salas temáticas. Para isso, a instituição de ensino terá a organização do trabalho por Blocos Pedagógicos de Aprendizagem: alfabetização (1º, 2º e 3º anos); pós-alfabetização (4º e 5º anos); intermediário (6º e 7º anos); e final (8º e 9º anos). 
O objetivo é possibilitar aos alunos, além das atividades, o acesso a ferramentas e procedimentos considerando as competências necessárias para o seu desenvolvimento pleno. Os conhecimentos curriculares variados e diversos deverão colaborar para o desenvolvimento da autonomia do aluno no processo de aprendizagem.

Salas temáticas

As 14 salas de aula estão organizadas da seguinte forma: 1º ano; 2º ano; 3º ano; Linguagens e mídias; Matemática; Atelier; Ciências Humanas e Filosofia; Lógica; Linguagens; Tecnologias; Ciências Naturais e Sustentabilidade.

EJA e investimento

Também será estendida a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Juventude Cidadã e Educação Cidadã, conforme demanda. O investimento total na obra é de R$ 4.127.425,91, pagos com recursos do Governo Federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), e Governo Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog