terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sábado será dia de adotar filhotes de cães e gatos

O próximo sábado, 10, pode ser o dia de conhecer um "amigo ou amiga" para toda a família. Bem que pode ser um presente de Natal antecipado. Nesse dia, filhotes de cães e gatos estarão esperando por um dono no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, na Rua Dona Rafaela, 700, bairro Marechal Rondon, das 10h às 16h.
São 22 filhotinhos prontos para a adoção, além de mais alguns animais da Vila de Passagem, que hoje estão no canil do local esperando por um lar de verdade. Os cães adultos também estarão à disposição para serem levados para uma nova casa. Todos foram abandonados na Unidade de Bem-Estar Animal. A maioria foi deixada amarrada sem água e sem comida, em caixas ou no chão. Houve casos em que foram jogados por cima de uma árvore, ficando presos entre os galhos.
A mais recente prova de frieza aconteceu neste final de semana. Uma caixa com 14 cães da mesma ninhada foi abandonada no local e resgatada no domingo. Há cães no canil da raça boxer, poodle, chow-chow e os vira-latas. Todos, independentemente de raça, sofrem com o abandono.
Protetores reais
Ser protetor dos animais é amá-los e procurar soluções contra a prática do abandono. A adoção é um exemplo disso e emociona quando acontece. Na tarde desta segunda-feira, 5, o aposentado Riva Goularte foi até a Unidade para buscar mais um cão para um sítio de sua propriedade em Triunfo. Escolheu Augustina, uma cadela de aproximadamente 3 anos que deixou-se acariciar pelo novo dono, que vem buscá-la em uma caminhote adequada na próxima quarta-feira. Ele tem outros dois cães, também adotados. "Ela é muito querida, carinhosa. Vai se adaptar muito bem aos outros".
O adestrador do Canil, Alexandre Szekir, afirma que logo cedo uma moradora da cidade chegou com a intenção de adotar um cão adulto, depois de ter um pequeno filhote perdido nesta manhã. "As pessoas vêm aqui em busca de um laço afetivo que todos estes animais estão dispostos a dar", ressalta.
Desverminados e tratados
De acordo com a veterinária Maria Luiza Albite, diretora da Unidade, os animais só saem de lá após o tratamento adequado para cada caso. "Eles recebem os medicamentos e podem até ser adotados, mas antes são curados por um tratamento específico". Além dos cãezinhos, os filhotes de gato também estarão na Feira deste final de semana. São pequenos e carinhosos e vão adorar ganhar um lar.
Agende-se
O quê? Feira de Adoção de Filhotes da Unidade de Bem Estar Animal de Canoas
Quando? Sábado, dia 10, das 10h às 16h
Local? Parque Getúlio Vargas - Capão do Corvo - Rua Dona Rafaela, 700, bairro Marechal Rondon
O que preciso levar? Documento de Identidade. Crianças podem ir acompanhadas de um adulto responsável
Fonte: Prefeitura de Canoas (Notícia: Cris Weber; Foto: Paula Vinhas)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog