sexta-feira, 19 de junho de 2015

Câmara aprova projeto que marca a memória do Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro

A Câmara aprovou na última quinta-feira, 18 de junho, projeto de lei de autoria do Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, que marca a memória do Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro, 1º mártir da Ditadura Militar três dias após o golpe militar de 1964. O PL 012/2015 dá denominação a Praça Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Niterói. Na defesa do projeto, Fiorotti relatou a importância da aprovação. “Penso que desta maneira, nós, os amantes da democracia, da participação e da liberdade estaremos mantendo viva a memória dos fatos ocorridos na nossa cidade”, afirmou.
Na ocasião, também ocorreu Grande Expediente com a participação do Presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Dr. Jair Krischke, o Coordenador da Cátedra Unesco-Unisinos de Direitos Humanos e Violência, Dr. Castor M. M. Bartolomé Ruiz, o secretário adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan. Os convidados explanaram sobre a morte do Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro e a importância das marcas de memória em Canoas.
Também estiveram presentes, o Suboficial Reformado da Aeronáutica, Ubiratan Pereira de Oliveira, o Capitão do Exército Reformado e Presidente da Anistiados Políticos (AMPLA), José Wilson da Silva, o Tenente Coronel Reformado da Aeronáutica, Avelino Iost, a Diretora do Meio Ambiente e Apoiadora do Movimento dos Direitos Humanos, Roseli Dias e o Diretor da Escola Estadual Tereza Francescutti, Adolfo Simon.

2 comentários:

  1. Fiquei honrado na oportunidade ter representado a União de Associações de Moradores, estando como presidente.Uma verdadeira aula da história do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei honrado na oportunidade ter representado a União de Associações de Moradores, estando como presidente.Uma verdadeira aula da história do Brasil.Alcindo Pereira

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog