segunda-feira, 1 de junho de 2009

Programa Minha Casa, Minha Vida já tem mais de 12 mil inscrições

fonte: Prefeitura Municipal de Canoas

Visto como uma alternativa para diminuir o déficit habitacional, o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, está despertando o interesse da população de Canoas. Segundo dados da Diretoria de Projetos Habitacionais, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, desde a abertura das inscrições, no dia 11 de maio, até o último dia 22, 12.819 famílias se inscreveram para adquirir a casa própria.

“Chegamos a atender 750 pessoas somente no primeiro dia”, observa o diretor de Projetos Habitacionais, Paulo Santos. Segundo ele, a procura pelas inscrições segue constante (cerca de 300 pessoas por dia), mas não chega a gerar filas. “Os números estão dentro da nossa expectativa”, pontua. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até a segunda quinzena de junho.

Além de uma oportunidade para a população de baixa renda deixar de pagar aluguel e sair das ocupações irregulares e áreas de risco, o programa federal também serve de ferramenta para a gestão municipal. O diretor considera que, através das inscrições, é possível conhecer a realidade habitacional em Canoas. “É uma solução para os moradores, que terão lugar digno para viver, e para a cidade, que será mais organizada.”

Um comentário:

  1. Companheiro Ivo, com certeza esse programa habitacional MINHA CASA, MINHA VIDA é o maior da história desse país, mas as prefeituras precisam ter cuidado em não criar espectativas na comunidade.Acho que esse cadastro de massa pode nos causar um problema politico no futuro.
    Estamos nos colocando a disposição para conversarmos sobre esse tema.
    Cabeça

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog