segunda-feira, 18 de maio de 2009

Juventude no cenário público

O Seminário de Gestores e Agentes de Juventude aconteceu nos dias 15 e 16, na Câmara de Indústria e Comércio de Canoas (CICS). Entre as mais de 250 lideranças jovens da região metropolitana, estavam presentes dois assessores parlamentares do gabinete do vereador Ivo Fiorotti: Daniel Cardozo e Graziely Fidelis. Os dois são integrantes do Grupo de Trabalho sobre a Reestruturação do Movimento Estudantil do Conselho Municipal de Juventude.

O evento, organizado pelas Coordenadorias de Juventude de Canoas e Novo Hamburgo e pelo gabinete da deputada federal Manuela D’Ávila, reunindo jovens de diferentes ideologias, mas conscientes de seu papel na construção social.

Uma das principais deliberações do seminário foi a criação do Fórum Estadual de Gestores de Juventude. Para Cardozo, o fórum cria um espaço de debate importante, “um fórum que vai reunir todas as autoridades preocupadas com as questões da juventude, como segurança e educação, independente de siglas partidárias, com um objetivo comum”, afirma.

Ao final do seminário, foi criada uma equipe que viabilizará a criação do fórum, a Comissão Pró-Fórum Estadual de Gestores de Juventude, conta com representantes de 11 cidades. A primeira reunião já está marcada para o dia 01º de junho, em Novo Hamburgo. Para Raquel Flores, eventos como esse são importantes para colocar a juventude como protagonista das discussões públicas, “ É preciso uma maior participação da juventude dentro da política, conquistando espaço e garantindo melhorias em questões como educação e trabalho", disse a estudante de Relações Públicas e dirigente da juventude estadual do PT.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog