segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reunião aborda projeto do aeromóvel de Canoas


Conforme reportagem de Adriana Paranhos, no site da Prefeitura, representantes da empresa Aeromóvel do Brasil reuniram-se na sexta feira, 16, com o prefeito Jairo Jorge, no gabinete. Na ocasião o prefeito Jairo falou sobre os projetos de Canoas na área da mobilidade urbana, como o rebaixamento da linha do trensurb no Centro e a construção do túnel da Domingos Martins, sob a BR-116.
Durante a audiência, o prefeito e empresários trataram do projeto do aeromóvel, que provavelmente será composto por três linhas, que vão ligar os bairros Guajuviras e Mathias Velho às estações do trem e o centro da cidade. Os visitantes também demonstraram interesse no projeto do Parque Canoas de Inovação, que foi explicado por Jairo Jorge.
Em dezembro de 2011, o vereador Fiorotti encaminhou uma indicação à Trensurb S/A e o Ministério das Cidades, solicitando um estudo sobre a viabilidade da construção de uma via elevada de Aeromóvel na estação Mathias Velho do trensurb, interligando o metrô com as regiões Leste e Oeste da cidade, onde estão situados os bairros mais populosos de Canoas, Mathias Velho e Guajuviras.
No dia 12 de abril ocorreu a assinatura do Protocolo de Cooperação de Estudo Técnico para implementação de aeromóvel em Canoas, pelo prefeito Jairo Jorge e o presidente e a Trensurb/SA, Humberto Kaspar. E, com o objetivo de envolver ainda mais a Câmara na luta pelo aeromóvel e para que os vereadores tenham um papel protagonista neste processo, o vereador Ivo Fiorotti propôs a criação de uma comissão externa para acompanhar o estudo técnico de implementação do aeromóvel. A comissão foi aprovada pelos vereadores e está sendo presidida por Fiorotti, que também sugeriu a criação de um Comitê Municipal integrando o poder público e a sociedade civil organizada de Canoas para acompanhar e impulsionar esta iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog