quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ivo Fiorotti conhece iniciativa do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha

Na última quarta-feira, 06 de junho, como membro da comissão especial da Câmara Municipal de Canoas que trata da reabertura da unidade do Corpo de Bombeiros localizada na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho, o vereador Ivo Fiorotti esteve no Corpo de Bombeiros Voluntários do município de Igrejinha.
Conforme Fiorotti, o objetivo da visita foi de conhecer a experiência e propor uma iniciativa do mesmo porte para Canoas. “Hoje, o posto do Corpo de Bombeiros do bairro Mathias Velho, se encontra fechado por falta de efetivo. A proposta do Corpo de Bombeiros Voluntários é uma alternativa para enfrentar a crise do Estado em dar conta de destinar bombeiros militares”, destacou.

O local conta com 49 voluntários e sete motoristas efetivos. Mensalmente, a prefeitura de Igrejinha repassa 34 mil reais. Ao longo dos 11 anos de existência, a equipe conquistou dois caminhões, duas ambulâncias de resgate, um carro e uma moto. A gestão do Corpo de Bombeiros Voluntários é feita por uma associação civil. O efetivo atende a cidade de Igrejinha e dá suporte para a região.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog