quinta-feira, 18 de maio de 2017

Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública realiza primeira audiência pública sobre a Reforma da Previdência

A noite da última quarta-feira, 17 de maio, a Comissão Especial em Defesa da Previdência Pública, representada pelo presidente, vereador Ivo Fiorotti (PT) e pelo membro, vereador Aloísio Bamberg (PCdoB), realizou a primeira audiência pública sobre a Reforma da Previdência, no Colégio Estadual Tereza Francescutti, no bairro Mathias Velho. Na ocasião, os parlamentares conversaram com os líderes e vice-líderes de 11 turmas, explicaram o que motivou a criação da comissão em nível de vereadores e o objetivo da moção apresentada.
Durante a conversa, Fiorotti apresentou uma lâmina explicativa com o comparativo de cada item proposto na reforma, de como é atualmente e o que a nova regra propõe. “A reforma visa reduzir direitos, pois o governo quer manter um programa mínimo e entregar esta fatia para o mercado financeiro”, destacou o parlamentar.
Para o vereador Bamberg, o atual governo quer acabar com os direitos dos trabalhadores. “O atual governo com essa ação perversa quer jogar na lata do lixo os direitos que tínhamos desde a era Vargas e não podemos nos calar enquanto homens públicos”, salientou.
Os vereadores salientaram que o pequeno recuo por parte do governo, em itens da reforma, se deu pela mobilização social. “É necessário continuar mobilizando, sendo uma forma, através do envio de e-mails para os deputados e senadores”, afirmaram.

Depois da conversa, os representantes das turmas aceitaram levar esta mobilização para os demais colegas. Sendo assim, a ação mobilizou aproximadamente 400 alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog