quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ivo Fiorotti apresenta relatório da AGERGS para gestor da RGE Sul

Na sessão da última quinta-feira, 16 de fevereiro, o vereador Ivo Fiorotti (PT), usou o espaço de questionamentos do Grande Expediente com o gestor de Atendimento ao Poder Público da RGE Sul, Thiago Pedroso de Oliveira, para questionar e relatar problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica.
Conforme Fiorotti, em 2017, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) esteve na Câmara Municipal de Canoas para acolher as demandas encaminhadas pelos vereadores. “No ano passado, no dia 17 de maio, essa casa fez uma audiência pública com a AGERGS e com a então empresa AES Sul. Em decorrência disso, a casa apresentou a ata, alguns vereadores encaminharam várias indicações e apresentamos algumas solicitações. A agência abriu um processo administrativo, que obtivemos um retorno através de um relatório, que apresentou para um plano futuro a substituição de 9.200 postes de luz. Dessa forma, queremos obter um conhecimento detalhado do será feito no decorrer destes quatro anos”, salientou.
O parlamentar também questionou sobre a situação do comprovante de residência nas áreas em processo de regularização fundiária. Fiorotti relatou que quando uma lei referente a nome de rua é sancionada, a empresa quer que o morador, de forma individual, compareça com ela em mãos para fazer a troca do endereço. O parlamentar sugeriu que a RGE Sul tenha o compromisso de corrigir os cadastros quando há alteração no nome. “Hoje, o comprovante de residência é muito importante, pois é a garantia de comprovação da moradia”, acrescentou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog