terça-feira, 20 de outubro de 2015

Câmara solidária com atingidos pelo granizo e alagamentos

A sessão ordinária desta quinta-feira (15) foi dedicada ao debate sobre a situação do município após os estragos provocados pelo temporal registrado na noite de quarta-feira e que levou a administração municipal a decretar situação de emergência. A convite dos vereadores, o secretário especial de Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, apresentou as medidas adotadas no auxílio às pessoas que tiveram as casas atingidas e aos desabrigados. A estimativa é de que 10 mil residências tenham sido danificadas.
Devido à falta de infraestrutura, já que o prédio da Câmara permanecia sem luz e sem água, a sessão foi transferida do Plenário para a Sala de Reuniões do 3º andar e contou com estrutura reduzida. O presidente da Câmara, Paulo Ritter (PT), ressaltou que, mesmo diante da intempérie enfrentada pelo município, os parlamentares consideraram importante manter suas atividades e destinar espaço na sessão para que o representante da Defesa Civil relatasse aos vereadores as ações em andamento. "Temos consciência do nosso papel e devemos ser solidários ao momento pelo qual passa a nossa população", afirmou.
Uma força-tarefa foi montada pela administração municipal para conseguir atender as demandas. Pacheco enfatizou que, ao contrário do que havia ocorrido em outras situações, o temporal de quarta-feira, aliado à forte queda de granizo, não atingiu apenas determinadas regiões, mas toda a cidade. Para facilitar o acesso da população, o atendimento foi centralizado na Defesa Civil, que atendeu até o amanhecer de quinta-feira mais de 500 ligações e realizou mais de 500 entregas de lonas.
O secretário destacou que o município tem investido em ações preventivas contra alagamentos e que havia previsão de chuvas mais intensas do que as registradas no mês de julho, mas que elas alcançaram um patamar muito acima do esperado. A distribuição de lonas pela Prefeitura segue nas quatro subprefeituras e na sede da Defesa Civil (rua Bandeirantes, nº 450, bairro Nossa Senhora das Graças).(Fonte: http://www.camaracanoas.rs.gov.br/?sec=noticia&id=10548)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog