segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ivo Fiorotti participa da entrega de quatro novos ônibus adaptados

No início da tarde desta segunda-feira, 31 de agosto, o Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou da entrega de quatro novos ônibus adaptados pela Prefeitura Municipal de Canoas. Os veículos contam com elevador que facilita o acesso de usuários de cadeira de rodas. Ao todo, a cidade conta com 64 ônibus com cem por cento de acessibilidade, o que representa 53% da frota de Canoas.
Para Ivo Fiorotti é um momento importante para todos. “É um reconhecimento para Canoas e para a atual gestão, que desde 2009 vem investido na melhoria do transporte e tornando a cidade com acessibilidade para todos”, acrescentou.
O prefeito Jairo Jorge relatou sobre o que vem sendo feito para melhorar o transporte público da cidade. “Já entregamos, em seis anos e meio, 101 novos ônibus com qualidade, segurança, conforto e mais humanizados para os cidadãos e cidadãs canoenses”, afirmou.

Frota
Em geral, a frota da cidade tem climatizador de ar, câmeras de segurança, sistema de rastreamento via GPS e circuito interno de televisão, iluminação diferenciada com lâmpadas Led, barras de apoio e piso antiderrapante. Em 2009, eram 109 veículos. Atualmente, são 124 ônibus. Destes, cinco são reservas.
A Prefeitura de Canoas acordou com a empresa Sogal, em fevereiro deste ano, que serão adquiridos mais 30 novos veículos até fevereiro de 2016, como contrapartida ao reajuste na tarifa. Os quatro ônibus que passarão a servir à população fazem parte da segunda leva. Em abril deste ano, outros quatro já foram entregues.

CanoasMobi
O aplicativo CanoasMobi pode ser consultado por celular ou computador com acesso à internet. É uma ferramenta útil não só para quem utiliza o transporte coletivo convencional, mas também para quem quiser saber mais sobre os seletivos. Ainda será possível saber a localização de todos os pontos de táxi no Município.
Pelo CanoasMobi, desenvolvido pelo CanoasTec, o usuário poderá verificar qual a parada mais próxima, a quantos metros ela está, quais as linhas que passam por aquele local, o itinerário das linhas e até mesmo em quanto tempo o coletivo vai passar. Para isso, basta um celular com GPS.
Atualmente, o CanoasMobi conta com uma atualização, ao fazer a consulta de linhas pelo código ou pelo nome, na lista dos horários aparecem quais deles são servidos por ônibus adaptados para cadeirantes (com plataforma elevatória), sinalizados com o símbolo da acessibilidade.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita Beth Colombo; integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, professor Eri Domingos; vice-presidente da Associação Canoense dos Deficientes Físicos (ACADEF), Jair Silveira; diretor executivo da Sogal, Marlon Casagrande; secretários municipais e subprefeitos.


Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog