terça-feira, 2 de junho de 2015

Ivo Fiorotti participa do ato de entrega do Plano Diretor Cicloviário e das alterações do Plano Diretor Urbano Ambiental

Nesta terça-feira, 02 de junho, o Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou da entrega do Plano Diretor Cicloviário e das alterações no Plano Diretor Ambiental realizada pelo prefeito Jairo Jorge para o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Paulo Ritter. Na ocasião o prefeito destacou a importância dos planos para o desenvolvimento do município. “É importante tornar o planejamento da cidade mais adequado, com um crescimento ordenado. O Plano Diretor Ambiental agrega diversas questões e mudanças significativas, e o Plano Diretor Cicloviário é para um médio e longo prazo com um conjunto de vias estruturantes”, acrescentou.
O Plano Diretor Cicloviário de Canoas foi instituído através do Projeto de Lei nº 21, de 2015 e tem por base a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que foi instituída pela Lei Federal, nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. O plano busca promover a acessibilidade e a mobilidade dos usuários desse sistema, prever uma infraestrutura abrangente e conectada, além de ações de educação e incentivo ao modal para fortalecer a cultura da bicicleta em Canoas.

Através do que é estabelecido pelo Ministério das Cidades, entre cinco e 10 anos é obrigatório que os municípios realizem a atualização do Plano Diretor Urbano Ambiental.  As alterações realizadas no plano fazem parte de diversos pedidos da comunidade e integram o Projeto de Lei nº 22, de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog