sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ivo Fiorotti participa de ato de início do processo de Regularização Fundiária da COMTEL

O Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, participou na tarde desta sexta-feira, 05 de junho, do ato de assinatura da ordem do início de serviço de Regularização Fundiária da COMTEL e de entrega da Recuperação Ambiental e Recuperação de Área Úmida, no bairro Guajuviras. O evento ocorreu na Praça Nelson Mandela (Praça da Juventude) e contou com a presença de moradores e autoridades locais. “A Regularização Fundiária é vida. É a garantia de a pessoa ter a escritura do seu terreno e ter a certeza que está investindo em algo que é seu de fato. É um processo que eleva a alto estima dos moradores”, destacou Fiorotti.

O prefeito Jairo Jorge comentou sobre o compromisso do governo com o processo de regularização fundiária. “Desde 2009 começamos a trabalhar para tornar possível esta realidade, e hoje são mais de 10 mil famílias com escrituras. Até 2016 pretendemos regularizar todas as áreas”, acrescentou.

No Orçamento Participativo 2012/2013, o processo de Regularização Fundiária foi a segunda demanda mais votada na microrregião, com 455 votos, que garante dois mil lotes regularizados. Conforme o presidente da Associação de Moradores 20 de Setembro – COMTEL, Valoir Mendes, é uma conquista muito importante para a comunidade. “Foi um processo que começou em 2012 com a mobilização dos moradores, que buscam de fato, ter as escrituras dos terrenos. Hoje, o governo tem muita responsabilidade com as famílias mais carentes. Isso mostra a conquista de um povo que muito lutou por este momento”, afirmou.

Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, também ocorreu o ato de entrega da Recuperação Ambiental e Recuperação de Área Úmida, no bairro Guajuviras. Na ocasião, as autoridades plantaram mudas de árvores em torno da área e descerraram a placa de inauguração do local, que também servirá como área de lazer para os moradores.


Para Fiorotti, as iniciativas que estão sendo adotadas servem para reparar os exageros ambientais provocados pelo ser humano. “Cuidar do nosso meio ambiente, também significa cuidar de um organismo vivo. Esse é um exemplo para reconhecermos tantas outras ações que estão sendo feitas para realizar uma reparação histórica”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog