quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ivo Fiorotti convida para Grande Expediente e votação de Projeto de Lei em memória ao Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro

Nesta quinta-feira, 18 de junho, serão realizados na Câmara Municipal de Canoas, o Grande Expediente e votação do Projeto de Lei, ambos de autoria do Líder de Governo, vereador Ivo Fiorotti, em memória ao Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro. Na ocasião, o Dr. Jair Krischke, Presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e o Dr. Castor M. M. Bartolomé Ruiz, Coordenador da Cátedra Unesco-Unisinos de Direitos Humanos e Violência, Governo e Governança irão explanar sobre a morte do Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro, 1º mártir da Ditadura Militar três dias após o golpe militar de 1964 e sobre a importância dos marcos de memória na cidade.
Conforme Ivo Fiorotti, o projeto tem o objetivo de preservar na cidade de Canoas, um espaço de memória do incidente que ocorrido no dia 4 de abril de 1964. “A ideia é de ter uma marca de memória na cidade, para a população ter conhecimento sobre a primeira vitima da ditadura militar do Rio Grande do Sul. Pois nosso mandato levanta a bandeira da ‘Ditadura Nunca Mais’”, destacou.
Após o Grande Expediente, a população poderá acompanhar a votação do Projeto de Lei que dá denominação de Praça Coronel Aviador Alfeu de Alcântara Monteiro ao logradouro público, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Niterói. O local possui uma área de terras de aproximadamente 2.942,82m².

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog