quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vereador Ivo Fiorotti participa de 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Canoas

Nesta quarta-feira, 13 de maio, o vereador Ivo Fiorotti participou da 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Canoas. A Conferência aconteceu na Associação dos Servidores Municipais de Canoas.

A Conferência  de Segurança Alimentar e Nutricional de Canoas foi construída durante o mês de abril, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com as propostas que surgiram nas pré-conferências, realizadas em todos os quadrantes da cidade. Das 40 propostas apresentadas, 11 pedem projetos de lei que esclareçam sobre os efeitos do uso de produtos transgênicos e a realização de campanhas de conscientização. 

A Conferência é realizada a cada quatro anos, com o objetivo de construir  políticas públicas que garantam o acesso digno aos alimentos, em condições sustentáveis de desenvolvimento, qualidade e preservação do meio ambiente, com participação direta da comunidade. 

No encontro, também foi firmada a necessidade de implementação de políticas de apoio ao desenvolvimento de hortas familiares, ou em grupos de cinco famílias, com assessoria técnica da Emater. Oito delegados e quatro suplentes foram escolhidos nesta etapa. Eles representarão o município de Canoas na Conferência Estadual de Segurança Alimentar, e, posteriormente, na etapa nacional, que será realizada no mês de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog