quarta-feira, 22 de abril de 2015

Plenárias de Serviços Públicos iniciam esta semana

Começa amanhã, 23 de abril, e segue até dia 14 de maio, a 11° Edição das Plenárias de Serviços Públicos, nos quatro quadrantes da Cidade. O primeiro encontro ocorrerá às 19h, na Escola Estadual Visconde do Rio Branco - Rua Pistóia, 664 - Bairro Rio Branco.

As Plenárias integram os 13 instrumentos do Sistema de Participação Popular e Cidadã de Canoas, implantado na cidade em 2009. Desde aquele ano, 9.386 pessoas já participaram dos encontros em todo o Município, quando tiveram a oportunidade de expor suas demandas.

Confira ao lado os locais das Plenárias de Serviços Públicos, nos quatro quadrantes. 

Encontros preparatórios
A Secretaria Municipal de Relações Institucionais promove encontros preparatórios para a comunidade se organizar para as Plenárias de Serviços Públicos. Dois eventos já ocorreram, um na quarta-feira (15), no Bairro Rio Branco e, outro na sexta-feira (17), no Bairro Niterói. Outros dois eventos acontecem esta semana. Nesta quarta-feira (22), às 19h, acontece reunião na Subprefeitura Nordeste - Rua Alexandre de Gusmão, 2080, Bairro Guajuviras. E, na sexta-feira (24), às 19h, o encontro será no CSU Mathias Velho - Avenida Rio Grande do Sul, 1790, Mathias Velho.
 
Novidade propositiva
Neste ano, as Plenárias de Serviços Públicos terão nova dinâmica: O cidadão que for apresentar a demanda de seu bairro deverá sugerir uma proposta de melhoria da situação - explicar e sustentar a sua solicitação. Outra mudança a ser adotada é que cada questão levantada por um cidadão será respondida imediatamente após a sua intervenção. Antes, as respostas vinham ao final do bloco de manifestações.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog