Nesta segunda-feira, 9, o vereador Ivo Fiorotti, Líder de Governo da Câmara, participou da assinatura do decreto que dá início a 6ª Conferência Municipal de Saúde. No ato, ocorrido durante a reunião de Secretariado, no Paço Municipal, foi nomeada também a comissão organizadora do evento.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 26 e 27 de junho, no La Salle, se propõe a avaliar a situação da saúde, apresentar condições de acesso e acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e fortalecer o controle social no sistema. Temas como o financiamento do SUS, gestão, judicialização da saúde, participação social, recursos humanos, formação médica e seguridade social podem, segundo especialistas, entrar na pauta de discussões da conferência.
Nesses encontros, usuários do SUS (população em geral), trabalhadores do SUS, prestadores de serviços, acadêmicos da saúde, membros de Conselhos de Saúde e autoridades constroem e discutem propostas para a saúde publica que depois serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde, para a qual também são escolhidos os delegados.
Também ocorrerá, entre os dias 9 e 23 de maio, 6 e 13 de junho, as pré conferências por quadrante. Para ter direito a voto e se candidatar como delegado, é necessário participar de pelo menos uma pré conferência.
Participação de Canoas
Canoas tem larga experiência em participação nas decisões sobre a vida da cidade e para além dela. As formas são as mais diversas e oportunas. Durante o ano de 2013, debruçou-se sobre o tema da saúde e construiu-se, de forma participativa, o Plano Municipal de Saúde (PMS) para o período de 2014-2017 que se encontra em execução através das Programações Anuais (PAS).



0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog