segunda-feira, 23 de março de 2015

Quarto sorteio do Minha Casa, Minha Vida beneficia 420 famílias

Neste domingo, 22 de março, mais de duas mil pessoas assistiram o 4º sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos, na Rua Caramuru.

Foram sorteados 420 apartamentos: 300 localizados no MQ3C, no Bairro Guajuviras, e 120 no Residencial República, no Bairro Mato Grande. Os 1.500 suplentes poderão ser chamados no caso de desclassificação do titular de 2013 e deste sorteio.

Estavam aptos a participar os mais de 4,6 mil candidatos recadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação neste ano. Os grupos prioritários no programa são mulheres responsáveis pela unidade familiar, moradores em área de risco, pessoas com deficiência e idosos com renda familiar bruta de até R$1.600,00.

Os primeiros grupos sorteados foram de idosos e de pessoas com deficiência. Foram destinados 3% dos imóveis para cada um deles. Na atividade conduzida pelo jornalista Paulo Bogado, o prefeito Jairo Jorge recebeu a urna lacrada com os cupons dos integrantes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, colocados em uma urna giratória transparente. Paulina Maria Calvi foi a primeira contemplada.

Todos os cupons, do grupo 1 e do grupo 2, foram retirados por crianças e os nomes dos sorteados apareciam em um telão.

Balanço

O prefeito Jairo Jorge destacou que todas as áreas para empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009, foram doadas pelo Município, como contrapartida. Ele informou que já foram entregues, em Canoas, 2.887 unidades, que beneficiam cerca de 12 mil pessoas, e outras 2.814 estão em construção. Além disso, adiantou que outros 1.824 imóveis começarão a ser construídos assim que for lançado o Minha Casa, Minha Vida 3.

Jairo assegurou que todos os sorteios públicos têm um rigoroso controle da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal, assim como a ocupação das casas e apartamentos. "A venda é inaceitável, porque tira o direito de quem realmente precisa," alertou. Ele pediu a ajuda da população para que denuncie esse tipo de irregularidade.

Sorteios anteriores

2010 - 1000 sorteados ( 420 titulares e 580 suplentes)
2011 - 2000 sorteados ( 720 titulares e 1280 suplentes)
2013 - 3500 sorteados (1500 titulares e 2000 suplentes)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog