quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí debate questões de saneamento

Nesta terça-feira, 11, foi realizada a reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí. O encontro aconteceu no Parque Getúlio Vargas, com todos os setores usuários da água ou manejadores de elementos de saneamento básico, como resíduos, drenagem urbana e esgotamento sanitário.

No evento, foi destaque os trabalhos que vêm sendo executados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Também foi apresentado, na ocasião, o Plano de Coleta de Resíduos Sólidos de Canoas e outros assuntos relacionados ao interesse da Bacia do Rio Gravataí, como a questão do tratamento dos esgotos, qualidade da água e assuntos administrativos.

Os municípios

A Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí pertence à Região Hidrográfica do Guaíba. Ela é composta por nove municípios (Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha, Taquara e Santo Antônio da Patrulha) e grande parte de sua área está localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. A população total inserida na área da bacia é de 1.255.730 habitantes. A bacia compreende a área onde as águas de arroios, rios ou lagos escoam de pontos mais altos para a porção mais baixa, onde existe um corpo hídrico principal.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog