quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeito Jairo Jorge recebe 13º Prêmio Gestor Público

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Jairo Jorge recebeu o 13º Prêmio Gestor Público, pelos cases Ágora em Rede e Escritório do Empreendedor, da Prefeitura de Canoas. A solenidade aconteceu no Auditório Dante Barone da AL. O vereador aproveita para parabenizar o prefeito e destacou o reconhecimento às políticas de inovação adotadas pela Administração Municipal, em benefício dos canoenses.

A Ágora em Rede é um bate-papo online, com temas de interesse eleitos pela população, e é uma das 13 ferramentas do Sistema de Participação Popular e Cidadã de Canoas. O Escritório do Empreendedor objetiva agilizar os processos para abertura de novas empresas e formalização de pequenos negócios.

Em 2012, Canoas já havia recebido o Troféu Tecnologia da Informação, com o Projeto Territórios Digitais. Já em 2013, na mesma categoria, o município foi premiado pelo “Sistema de Teleagendamento de Consultas. Ambos os prêmios concedidos pelas Afivesc e Sindifisco-RS.

O 13º Prêmio Gestor Público é promovido, desde 2002, pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec) e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) com a parceria da Assembleia Legislativa (AL) gaúcha.

Modelo de Gestão

As ações, avanços e conquistas de Canoas, no desenvolvimento da cidade e na qualidade de vida da população, têm sido reconhecidos com prêmios, em nível nacional e internacional. Veja algumas dessas distinções:

2014 - Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Canoas ficou em 1º lugar na categoria desburocratização com o case Escritório do Empreendedor.

2013 - Prêmio Gestor Público - Categoria Tecnologia da Informação, conferido pelo Sindifisco e Afisvec com o case Teleagendamento de Consultas.

2012 - 30º Top de Marketing da ADVB - Categoria Sustentabilidade com o case Plano de Comunicação do Programa Canoas Saúde.

2012 - Troféu Gestor Público Tecnologia da Informação - Concedido pelo Sindifisco e Afisvec pela implantação do Território Digital.

2012 - 2º Concurso de Boas Práticas em Prevenção ao Crime na América Latina e Caribe - 1º lugar na categoria Qualidade da Gestão para Território de Paz Guajuviras: a experiência de segurança cidadã de Canoas. O prêmio foi entregue durante o 1º Diálogo Regional de Políticas Públicas da Rede de Segurança Cidadã na sede do BID, em Washington, Estados Unidos.

2012 - 1ª edição do Prêmio Cidades Digitais RS - troféu Visão Estratégica do Gestor Municipal pelas inovações tecnológicas implantadas nos serviços diários da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

2012 - 17° Prêmio pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) - Destaque para Prefeitura na categoria Inovação.

2011- 2º concurso de Boas Práticas em Prevenção do Delito na América Latina e Caribe - Na categoria Qualidade da Gestão promovido do Instituto de Assuntos Públicos da Universidade do Chile pelo projeto Território de Paz Guajuviras.

2011 - Prêmio Direitos Humanos/2011 - Para a Agência da Boa Notícia Guajuviras, na categoria Mídia e Direitos Humanos, em solenidade realizada em Brasília com presença da presidenta Dilma Rousseff.

2011 - Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis - 1º lugar na categoria Espaço Público com Projeto Prefeitura na Rua, concedido durante o Congresso de Transporte Sustentável e Mobilidade Urbana, no México. O primeiro prêmio internacional da cidade é o único projeto brasileiro premiado entre os 51 inscritos, de 14 países da América Latina e Caribe.

2011 - Prêmio Cultura FAMURS/CODIC - Em reconhecimento à realização do Festival Canoas Jazz do Mercosul.

2010 - Prefeito Empreendedor do SEBRAE - O certificado foi conquistado pela capacidade administrativa dos gestores municipais na elaboração de projetos e ações em favor das micro e pequenas empresas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog