terça-feira, 7 de outubro de 2014

Jairo Jorge assina regularização do Loteamento Prata

Na manhã deste último sábado, 4, o prefeito Jairo Jorge assinou a regularização fundiária do Loteamento Prata, no Bairro Fátima, vai se iniciar com o levantamento planialtimétrico - a medição de todos os lotes e casas. A ordem de serviço para a empresa Aerogeo, durante a 221ª edição do Prefeitura na Rua, no Parque da Figueira. 

Conforme o prefeito, a regularização vai beneficiar 175 famílias que, no final do processo, terão a posse legal de seus lotes, assim como já ocorreu com quase 10 mil famílias canoenses. Ressaltou também que já foram investidos R$ 18 milhões nos loteamentos Prata e Torres, em obras de pavimentação, saneamento e escola de Educação Infantil, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, explicou que, após a medição, será elaborada uma planta técnica, necessária para a lei de doação dos lotes aos moradores. Depois disso, as famílias serão cadastradas e terão os documentos encaminhados ao Cartório de Registro de Imóveis para emissão das escrituras.

Apoio da Associação de Moradores

O vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Prata, Jorge Eduardo de Oliveira Lopes, garante que a entidade está empenhada em conscientizar sobre a necessidade de que todos colaborem com o processo de regularização. Para isso, realiza contatos "de porta em porta", solicitando que as famílias providenciem a documentação necessária. O Prata surgiu a partir de uma ocupação, iniciada em 1996.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog