segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prêmio Líder Comunitário Clésio Aires de Oliveira realiza 5ª edição

Nesta terça-feira, 6, será realizada a cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio “Líder Comunitário Clésio Aires de Oliveira” para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Canoas e Secretário Geral da UAMCA, Mario Antônio Dhein. A sessão acontecerá às 18h15, no Plenário da Câmara de Vereadores. 

A escolha do líder comunitário deste ano foi indicação do vereador Ivo Fiorotti, da bancada do Partido dos Trabalhadores - PT. Atualmente, Mario Antônio Dhein é presidente do Conselho Municipal de Saúde de Canoas e Secretário Geral da UAMCA, ocupa o cargo de sócio fundador do Lions Clube Canoas Niterói, responsável pelas funções de diretor de comunicação, participa do Conselho de Desenvolvimento Social - CDES, integra o conselho Municipal sobre Drogas, o conselho do Orçamento Participativo e o Conselho Deliberativo da ABC/HNSG. Confira a biografia  completa de Mario Antônio Dhein, através do link

O Prêmio “Líder Comunitário Clésio Aires de Oliveira” foi aprovado em abril de 2010, pela Câmara de Municipal de Canoas. O Decreto Legislativo, de autoria do vereador Ivo Fiorotti, é conferido do Poder Legislativo às lideranças que tenham se destacado nas suas respectivas atuações. Com o decreto, cada bancada da Câmara poderá anualmente indicar uma liderança para que, no Dia do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio, o canoense receba o reconhecimento formal. 

O projeto, segundo o vereador, tem o objetivo de reconhecer lideranças comunitárias que muitas vezes ficam no anonimato, mas que contribuem para a organização da sociedade. Para ele, “A sociedade de mercado exalta figuras que nem sempre são bons exemplos. E através deste decreto, a Câmara de Vereadores poderá destacar pessoas que realmente são autênticos modelos a serem seguidos” disse.

Serviço

Plenário da Câmara de Vereadores - Prédio da Câmara, 3º andar, R. Ipiranga, 123, Canoas, RS.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog