quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Teatro Popular Conta História de Sepé Tiaraju no FME

A história do herói guarani missioneiro, o índio Sepé Tiaraju, foi contada no Fórum Mundial de Educação na tarde desta quarta-feira, 22. Como todos os dias do Fórum, este dia também foi de intensa atividade cultural, começando na recepção com Jorginho do Trompete e bailarinos. 
Ao meio dia teve o Grupo Vertentes com Música e Dança e o espetáculo Automákina - Universo Deslizante com o Grupo Depernasproar. Durante a tarde o grupo de teatro Os Quixotescos fizeram uma apresentação sobre Dom Quixote. Em seguida o ator canoense, Arnaldo Bauer, apresentou um monólogo poético.
E no final da tarde o público do Fórum pode apreciar, na Mostra de Teatro Popular, o espetáculo Sepé Tiarajú, com o Ponto de Cultura da Horta Comunitária da Vila União dos Operários (HOCOUNO), em parceria com Lerarte e o grupo de teatro "Pode ter Inço do Jardim". Associada a esta atividade, também aconteceu a oficina Educação Popular e Cultura, com o Professor Luiz Antônio Moura, coordenador Adjunto da 27ª CRE e Irmão Antônio Cechin. A Mostra Popular também contou com o Grupo de Teatro da E.M.E.F Prof. Thiago Wurth “Do outro lado do muro”. 
O espetáculo Sepé Tiaraju, protagonizado por um grupo de jovens, a maioria do bairro Mathias Velho, apresenta a investida de Portugal e Espanha contra a magnifica organização social, cultural, política e religiosa do povos das missões jesuíticas. Sepé Tiaraju é herói guarani, missioneiro, rio-grandense e também herói brasileiro. O vereador Ivo Fiorotti, que, juntamente com Irmão Antônio Cechin, é um entusiasta da história, do legado e da causa guarni missioneira, participou do momento cultural, e destacou a vivacidade com que o grupo de jovens artistas apresentam a história de Sepé e dos Guarani.
Nesta quinta, 23, dia do encerramento do FME tem mais atividades culturais. 
Clique AQUI e confira a PROGRAMAÇÃO.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog