sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Assinaturas de ordens de serviço para ampliação de escolas

EMEF Irmão Pedro - Foto de Ireno Jardim
Além da inauguração do ginásio esportivo da Escola Municipal João Paulo I, na Vila Santo Operário, na manhã desta sexta-feira, dia 4 de novembro, o prefeito Jairo Jorge também assinou ordens de serviço de construção e ampliação das Escolas Municipais Irmão Pedro (bairro Estância Velha) e General Osório (bairro Rio Branco). Três obras que foram escolhidas pela comunidade através do Orçamento Participativo.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Pedro, no bairro Estância Velha, receberá a construção de uma área coberta. O investimento é de R$ 269 mil reais e tem o prazo previsto para a entrega é de 150 dias. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito, na presença das autoridades do governo, da diretora da escola , Érica Lemos e do representante da Empresa Constrói, Sandro Salvadori e demais autoridades. Esta é uma obra escolhida no OP de 2010, pela microrregião Estância Velha, com 495 votos.
No ato de assinatura da Ordem de Serviço assinada na Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório, o prefeito Jairo Jorge, acompanhado da vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, demais secretários e autoridades receberam uma homenagem dos alunos e professores da escola. E também participaram a diretora da escola Rejane Clinton Lopes, o representante da Empresa Sommers Construtora, Gilson Costa e o Conselheiro do OP, Ernani Nestor Nylane. A Ordem de Serviço assinada, assinada hoje, vai garantir a construção de 4 novas salas de alvenaria em dois pavimentos, projeto estrutural, fundações, projeto elétrico, e outros. O custo da obra será de R$ 221,828 mil e vai permitir a criação de mais 140 vagas na escola. Prazo de entrega da Obra é de 180 dias. Esta demanda foi escolhida no Orçamento Participativo de 2010, pela microrregião Rio Branco, com 753 votos.
O líder de governo na Câmara, vereador Ivo Fiorotti, também acompanhou os dois atos de assinatura de ordens de serviço e ressaltou que "Canoas colherá bons frutos pelo grande investimento que o governo municipal vem fazendo na educação". Fiorotti também destacou a importância do Orçamento Participativo nas decisões para os investimentos públicos. "O povo sabe o que mais precisa e tem lideranças com a capacidade de mobilização, que conseguem aglutinar forças, unir os sonhos e construir o que é melhor para todos", disse o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog