A Câmara dos Vereadores aprovou nesta terça-feira, 20, dois Projetos de Lei de autoria do vereador Ivo Fiorotti. Os PLs denominam doze ruas localizadas no loteamento São Luiz, no bairro Rio Branco e onze ruas da Vila Natal, do Harmonia. Os projetos receberam o apoio das comunidades, que lotaram as galerias da casa, e atendem à um direito básico de cidadania: o de ter um domicílio devidamente identificado com Bairro, Rua e Código de Endereçamento Postal (CEP).
Ao justificar o projeto o vereador afirmou que, “A cidadania, enquanto possibilidade de cada ser humano exercer plenamente sua inserção no espaço da cidade exige que todo cidadão se localize em determinado local e possa ser localizado”. Na tribuna, ele lembrou que foi morador da Vila Natal no final dos anos 80 e “Sentiu na pele a ausência de CEP na região”, disse.
As moradoras da Vila Natal, Ery Salete Fagundes e Fernanda Andrade, explicaram que não sabem ao certo o que dizer quando perguntadas sobre seu bairro, se moram no Mathias Velho ou no Harmonia e que os carteiros tem dificuldade na entrega de correspondências. Já a presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila Natal, Rejane Santana Erig, afirmou que a denominação das ruas será importante para o futuro da comunidade, “Trará cidadania e auxiliará no processo de regularização da vila”, afirmou.
O projeto agora será enviado ao executivo e deverá ser sancionado nos próximos dias. As ruas que receberam nome foram escolhidas pelos moradores e são as seguintes:
Caro Amigo e Companheiro Vereador Ivo. Fiquei muito feliz em saber que está atuante nas questões sociais e comunitárias de Canoas. Aproveito para desejar-te um grandioso mandato. Conte sempre comigo.Abraços Ivan Ricalde
ResponderExcluirObrigada pelo apoio Ivan.
ResponderExcluirContinue acompanhando nosso mandato e auxiliando a construir uma cidade ainda melhor.
Abraços