Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas
Muitos idosos sofrem violência da família e da socieade, mas aqui em Canoas, a tendência é que isso se inverta”, assinalou nessa quinta-feira, dia 1.º, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Canoas, Maria Alice Drover, durante a abertura oficial do Mês das Pessoas Idosas no município. O evento ocorreu por volta das 15h, no prédio principal da Prefeitura de Canoas, centro da cidade, e contou com a presença do prefeito Jairo Jorge. “É importante conscientizar a juventude sobre a importância da terceira idade, pois nós todos chegaremos lá”, salienta.
Conforme a titular da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social e Acessibilidade, Ony Teresinha, a cidadania vai serão um dos eixos das atividades que integram a programação. “Hoje é um dia especial, pela sua definição pela Onu, mas também porque marca, há seis anos atrás, a criação do Estatuto do Idoso, que garantiu a unificação de leis para esse segmento”, observa. A solenidade foi aberta pelo Coral Girassol, formado por idosos canoenses, que cantou várias canções para os presentes.
Também estiveram na solenidade a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Falcão, titular da Secretaria Municipal de Saúde e vice-prefeita, Beth Colombo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nelson Luiz dos Santos (Nelsinho Metalúrgico); além dos titulares das coordenadorias de Diversidades; da Igualdade Racial; de Relações Comunitária; das Mulheres e representantes das secretarias de Esporte e Lazer e Segurança e Cidadania, além de líderes de dezenas de grupos de terceira idade do município e outras organizações civis envolvidas com a questão do idoso.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog