quinta-feira, 25 de maio de 2017

Brigadeiro Ney Gomes da Silva é homenageada pelos 50 anos de fundação

Na última terça-feira, 23 de maio, o vereador Ivo Fiorotti, membro da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), homenageou em Grande Expediente na Câmara Municipal de Canoas, a Escola Estadual Especial Brigadeiro Ney Gomes da Silva, pela passagem do seu cinquentenário. A instituição foi fundada em 21 de maio de 1967.
O vereador Ivo Fiorotti destacou o trabalho desenvolvido pela escola, em especial, para as pessoas com deficiência. “Sonhos, dedicação e criatividade pedagógica são uma referência na escola. Acredito que ser professor é uma vocação, um chamado. Os educadores sonham, se dedicam e são criativos para dar conta da educação especial das pessoas com deficiência”, acrescentou.
Atualmente a escola conta com 110 alunos, entre 06 e 25 anos com deficiência intelectual, autismo e síndrome de Down. "Toda essa dedicação, esforço e aprendizado estão sendo reconhecidos hoje pela cidadania canoense, representada pela Câmara Municipal. Continuem cada vez mais sonhando, criando ações pedagógicas e fazendo com que a sociedade reconheça o diferente”, relatou Fiorotti.
A diretora Maria das Graças Pinheiro Lima afirmou que a homenagem abrange todos os professores, funcionários e pais de alunos. "Nossos alunos merecem todo respeito e dignidade”, enfatizou. Ela salientou que está acontecendo a semana alusiva ao cinquentenário, com uma programação especial que inclui a visitação histórica Túnel do Tempo.

Participaram do Grande Expediente, os assessores pedagógicos da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Joana Cavalheiro e João Lopes; o secretário municipal de Educação, José de Jesus D’Ávila; o titular da Diretoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira; a diretora de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Renata Flores; a vice-diretora da Ney Gomes, Lilian Santiago da Silva; Nelci Panitz, orientadora da Escola, e Iara Jacom, ex-diretora; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Martini. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog