Representando a Câmara Municipal de Canoas, o vereador Ivo Fiorotti do Partido dos Trabalhadores (PT) participou do 12º Congresso Eclesial de Comunidades de Base. O encontro foi realizado entre os dias 21 e 25 de julho na cidade de Porto Velho - Rondônia. Com o tema "Os gritos da Amazônia", o evento discutiu questões como o desmatamento desenfreado que atinge a Amazônia e a construção de hidrelétricas que afetam a vida e a biodiversidade da região.
Na viagem até Rondônia, Fiorotti acompanhou a delegação do Rio Grande de Sul, enfrentando uma viagem de ônibus. "Fui com a delegação do RS, fizemos duas paradas, uma delas na periferia de Cuiabá e outra na área rural de Vilhena, conhecendo as duas realidades", disse.
Durante o encontro, parte do tempo foi destinada a uma vivência em meio a um dos três povos que compõem a floresta: indígena, ribeirinha e seringueira. O vereador integrou o grupo que conheceu a realidade dos índios Karitianas, "com a demarcação das terras em 1990, esses índios passaram de uma população de pouco mais de 50 habitantes para 400. São muitas crianças e adolescentes", conta o vereador.
O líder da bancada do PT foi um dos 53 vereadores participantes do congresso. Além de representar o legislativo canoense, ele era um dos delegados eleitos pelas comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Canoas. O vereador pretende apresentar no plenário um relatório sobre a sua participação, ainda sem data definida.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar neste blog