quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fiorotti acompanha moradores em questão junto a CORSAN

foto:dilvulgação

O vereador Ivo Fiorotti acompanhou uma Comissão de Moradores do bairro Marechal Rondon, para tratar dos transtornos ocasionados pelas obras de implantação da rede de esgoto, que vem sendo realizadas pela empreiteira Sultepa, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Liderados por Nei Guardiola, os habitantes da rua Santini Longoni, foram recebidos pelo gerente da CORSAN em Canoas, César Magalhães, e o gestor da obra, engenheiro André Borges, além de um representante da Sultepa. Durante a reunião os moradores esclareceram que não estão contra a realização da obra, mas com a forma como está sendo conduzida. Segundo eles, a população não foi comunicada sobre o início e período de realização da mesma. As condições precárias de trabalho dos operários também é outra preocupação apresentada. Além da permanente falta de água na região.

A CORSAN explicou que as obras em toda cidade terão duração de 30 meses, mas que a partir da próxima semana uma equipe de fiscais realizará fiscalização diária no local, garantindo a qualidade das condições de trabalho dos operários e dos serviços prestados.

O vereador Ivo Fiorotti salientou ser solidário aos moradores neste diálogo com a CORSAN e na busca de soluções para esta importante obra de saneamento básico, pois há pouco mais de um mês já havia sido contatado por moradores de outra região que constataram os problemas semelhantes com este tipo de obra. Para Fiorotti, "Garantir o direito de informação de qualidade e preventiva aos moradores, para que estes possam se preparar e minimizar os transtornos, sobretudo de falta d'água, é uma prioridade em obras deste tipo", disse.

Um comentário:

  1. Caro Ivo!
    É sabido que empresas de porte grande como Sultepa limitam-se a realizar obras contratadas. Nestes casos de transtornos, os representantes da comunidade devem desempenhar um papel direto e observar as falhas de execução tentando amenizar as dificuldades que as pessoas possam sofrer com tais obras. Fico feliz em saber que vem colaborando de forma direta para que as informações sejam levadas a sociedade. São iniciativas como as suas que demonstram o papel que se espera de pessoas representativas dos demais membros da cidade.
    Um abraço Regisfilosofo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog