terça-feira, 30 de junho de 2009

Debate político e bons números marcam encontros municipais do PT gaúcho


Coletiva do PT: na mesa - Carlos Pestana, sec.geral; Maria Eunice Wolff, sec.comunicação; Olívio Dutra presidente e Adriano Oliveira sec.organização.
Maria Eunice representou a chapa da CNB em Canoas.

fonte: Partido dos Trabalhadores do RS - http://www.ptrs.org.br/
foto: Partido dos Trabalhadores - Diretório Estadual RS

“O PT quer eleger Dilma Roussef presidente da República para continuar o projeto de Brasil nação iniciado pelo presidente Lula e construir a vitória do nosso projeto para o Rio Grande”, anunciou Olívio Dutra, na coletiva à imprensa nesta terça-feira (30), na sede do partido em Porto Alegre. “Este é o processo que iniciamos com as 27 plenárias regionais que o PT realizou no período de abril e maio; chegando na etapa de discussão dos Encontros Municipais com a ampla mobilização de mais de 21 mil filiados nas duas etapas realizadas no mês de junho; que culminará com o debate de programa de governo, política de alianças e a escolha do nosso pré-candidato no Encontro Estadual de 18 e 19 de julho”, resumiu o presidente do PT o calendário de político do partido no Rio Grande do Sul.

Política de alianças

Provocado pelos jornalistas, quanto a possibilidade do PT colocar o PMDB e o PTB gaúcho no seu leque de alianças, Olívio Dutra foi claro. “O PMDB e o PTB são partidos que dão sustentação ao desgoverno do Rio Grande (governo Yeda), mas suas bases, nem sempre dão apoio a estas decisões e muitas delas podem ter sintonia com a nossa proposta de desenvolvimento para o Estado, e nos apoiar independentemente”, respondeu o Presidente do PT/RS.

Sobre os números

Em briefing apresentado à imprensa, a Executiva do PT comemorou a participação de mais de 21 mil filiados, a eleição de cerca de 1.400 delegados ao Encontro Estadual Extraordinário ADÃO PRETTO, que acontece nos dias 18 e 19 de julho.

Foram 366 municípios que promoveram o Encontro, “não só elegendo delegados, mas debatendo conjuntura, diretrizes de programa de governo, tática eleitoral e candidatura”, chama a atenção o documento. O destaque, segundo os dirigentes do PT gaúcho, ficou com a “retomada da boa tradição do debate político e a construção partidária, que caracteriza um partido de esquerda e do socialismo democrático como o Partido dos Trabalhadores”.

NÚMEROS APURADOS – ETAPA MUNICIPAL

Total de municípios aptos a realizar o Encontro = 366
328 são Diretórios Municipais e 38 Comissões Provisórias
A apuração foi realizada em 254 municípios com a participação de 17.961 filiados, elegendo 1.242 delegados.
Faltam ainda 83 cidades, cuja apuração será concluída nesta quarta-feira (1º/7).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog