segunda-feira, 20 de abril de 2009

Moradores do Guajuviras terão CEP

fonte: Prefeitura Municipal de Canoas

Um dos bairros mais populosos da cidade e com maior área de moradores em situação irregular, o Guajuviras irá receber novos códigos postais. O presente aos moradores foi entregue ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge, durante a edição do Prefeitura na Rua desse sábado, 18. A empresa de Correios da cidade entregou ao chefe do executivo um selo simbolizando a nova codificação do bairro.

A partir de agora, um mutirão será organizado para a distribuição dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) aos moradores. O processo será de casa em casa e vai contemplar todos os mais de 70 mil habitantes do bairro, incluindo as áreas de invasão como Comtel, os Macroquarteirões, entre outras áreas. Segundo o gerente de distribuição dos Correios de Canoas, Jorge Luis Vieira, cerca de 20% do bairro Guajuviras não tem distribuição de correspondência. “Os moradores precisam ir até a agência dos Correios para retirar qualquer carta ou encomenda”, explicou.

Vale lembrar que sem o CEP o cidadão fica impossibilitado de abrir conta em algumas empresas, bancos ou retirar benefícios de programas assistenciais. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ressaltou a importância do CEP para o exercício da cidadania. “No dia do aniversário do bairro Guajuviras, os moradores recebem esse presente. Algo muito simples que ajuda a garantir a dignidade dos moradores desta região”, salientou.

A nova codificação do Guajuviras se dará por quadra, já que a comunidade identifica o bairro desta maneira. A intenção é melhorar o endereçamento dos objetos postais, respeitando a organização da comunidade local. O mapeamento e a codificação foram feitos em dois anos de estudos técnicos da área e os códigos postais deverão ser entregues em breve. Outras áreas em bairros como Mathias Velho, Rio Branco e Niterói também estão nos planos da empresa de Correios para receberem nova codificação.

Um comentário:

  1. Isto foi uma grande iniciativa do Governo Municipal em parceria com a EBCT, mas é importante comentar que o início deste diálogo entre Secretaria e Moradores do Bairro partiu do Gabinete do Vereador Ivo Fiorotti.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog