foto: câmara municipal de canoas
As extensas filas que se formam em frente ao SINE de Canoas, praticamente todas as manhãs, podem estar com os dias contados. Pelo menos é o que garante o Diretor-Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ronaldo Nogueira de Oliveira. A promessa foi feita, nesta quarta-feira, 25, aos vereadores da Comissão Externa da Câmara, formada para buscar uma solução para os transtornos enfrentados pelas pessoas que buscam emprego ou querem se cadastrar no seguro-desemprego. Segundo Nogueira, as mudanças deverão começar já na segunda-feira, 30.
Entre as alterações prometidas, está o agendamento de atendimento para a parte da tarde daquelas pessoas que excederem o número de atendimentos da manhã. A agência de Canoas também receberá dois novos funcionários em 15 dias, o que deverá aumentar o atendimento em 30%, conforme o presidente. Ele sugere que as pessoas agendem seu atendimento ao longo do expediente da agência, evitando a formação de grandes filas no início da manhã.
Nogueira anunciou outras medidas a serem tomadas pela FGTAS que deverão reduzir o número de pessoas que procuram a agência de Canoas. Entre elas, a instalação de uma agência em Cachoeirinha, até o final de abril, e uma ação conjunta entre a Fundação e os SINEs de Porto Alegre, aumentando a capacidade de atendimento na Capital. O presidente revelou, ainda, que em janeiro deste ano, foram prestados cerca de 23 mil atendimentos nas agências da Região Metropolitana de Porto Alegre. Desse total, 16,8 mil foram pedidos de seguro-desemprego. Também foram encaminhadas 229 pessoas para novos empregos.
Participaram do encontro, os vereadores Airton Souza (PSDB), presidente da comissão, Ricardo Maciel (PTB), Ivo Fiorotti (PT), Dario Silveira (PDT), e Ilson Maidana, assessor do vereador César Augusto Moreira (PRB).
Fonte: Câmara Municipal de Canoas (http://www.camaracanoas.rs.gov.br/)
Entre as alterações prometidas, está o agendamento de atendimento para a parte da tarde daquelas pessoas que excederem o número de atendimentos da manhã. A agência de Canoas também receberá dois novos funcionários em 15 dias, o que deverá aumentar o atendimento em 30%, conforme o presidente. Ele sugere que as pessoas agendem seu atendimento ao longo do expediente da agência, evitando a formação de grandes filas no início da manhã.
Nogueira anunciou outras medidas a serem tomadas pela FGTAS que deverão reduzir o número de pessoas que procuram a agência de Canoas. Entre elas, a instalação de uma agência em Cachoeirinha, até o final de abril, e uma ação conjunta entre a Fundação e os SINEs de Porto Alegre, aumentando a capacidade de atendimento na Capital. O presidente revelou, ainda, que em janeiro deste ano, foram prestados cerca de 23 mil atendimentos nas agências da Região Metropolitana de Porto Alegre. Desse total, 16,8 mil foram pedidos de seguro-desemprego. Também foram encaminhadas 229 pessoas para novos empregos.
Participaram do encontro, os vereadores Airton Souza (PSDB), presidente da comissão, Ricardo Maciel (PTB), Ivo Fiorotti (PT), Dario Silveira (PDT), e Ilson Maidana, assessor do vereador César Augusto Moreira (PRB).
Fonte: Câmara Municipal de Canoas (http://www.camaracanoas.rs.gov.br/)
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