terça-feira, 16 de outubro de 2012

Transporte público unificado é alternativa para Região Metropolitana


A quarta reunião ordinária da Diretoria Executiva do Conselho Deliberativo Metropolitano (CDM) ocorreu na tarde desta segunda-feira, 15, na sede da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) na Capital. O prefeito Jairo Jorge, que preside o CDM abriu a reunião tratando junto aos conselheiros, dos temas metropolitanos, mas o assunto predominante no encontro foi relativo ao projeto de interoperabilidade tarifária e operacional no transporte público coletivo metropolitano, o chamado Bilhete Único. Proposta que começa a ser debatida entre o governo do Estado, Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional e as prefeituras da região.
O superintendente da Metroplan, Oscar Gilberto Escher, apresentou a proposta da modalidade única de passagem, através da qual o usuário poderá utilizar trensurb, metrô, ônibus, BRT, catamarã, aeromóvel e bicicleta em toda a região metropolitana de Porto Alegre. A ideia é sistematizar a mobilidade com gestão financeira, operacional, administrativa, econômica e institucional partilhada com 32 municípios da região e que esteja em utilização até 2014.
Fonte: Prefeitura de Canoas (Notícia: Clever Larsen, Foto: SECOM/PMC)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog