A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) está realizando entre hoje e amanhã a "Semana da Alimentação", na Praça Emancipação, das 9h às 17h. O evento é alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado hoje.
As atividades serão promovidas pela SMDS em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Emater/RS-Ascar, Houcono, Banco de Alimentos, Cooperativa Vida Saudável, Central de Produção e Comércio Camponesa (CPC/RS), Associação de Mulheres do Multiplicar e Ponto Popular de Trabalho.
Confira a programação:
- A SMDS distribuirá folders com 10 dicas para uma alimentação saudável;
- 9h às 14h30: Apresentação de teatro, com alunos e professores da Escola Comunitária Dr. Martinho Lutero;
- 15h30: Musical Alimentação saudável om os alunos da Escola Comunitária Dr. Martinho Lutero;
- 14h às 17h: Horta escolar, Escola Comunitária São Matheus;
- Cooperativa Vida Saudável: mostra de produção;
- CPC Camponesa/RS: mostra de produção
- Emater/RS-Ascar : oficina de plantio e horta do lar.
- Equipes de Nutrição, UCPE, Departamento de Políticas e Ações em Saúde (DPAS) da SMDS, ensinam como iniciar e manter uma alimentação saudável durante a vida.




Infelizmente não houve esse evento, desde 2005 da criação do conselho de Segurança Alimentar sempre tivemos atividades alusivas à semana da Alimentação.Agora vamos avaliar o porque da não realização do evento em reunião dia 22/10, Canoas não pode ficar sem eventos desse tipo.
ResponderExcluirAlcindo Pereira.