quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fiorotti participa de entrega de escrituras e inaugurações


Na tarde desta quarta-feira, 4, o vereador Ivo Fiorotti acompanhou o prefeito Jairo Jorge em diversas atividades de entrega de escrituras e inaugurações que beneficiam a população canoense. 
Os moradores da rua Gilda Margarida Marcelino, conhecida como rua 1, no bairro Mato Grande, começaram a receber nesta quarta as escrituras dos 170 lotes, ocupados há cerca de 15 anos. Em ato simbólico realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, Verônica Teresinha de Souza Pereira, mãe de cinco filhos, e Maria Nilva Oliveira, de 77 anos (foto), assinaram as escrituras, acompanhadas do prefeito Jairo Jorge e do tabelião do Cartório de Registro de Imóveis, Eduardo Antpack. Os lotes devem ser usados para fins residenciais e não podem ser vendidos ou trocados pelo prazo de dez anos.
Na mesma tarde, em ato realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI, o Município entregou simbolicamente as escrituras públicas de doação aos moradores da Rua A, e os contratos de Concessão de Direito Real de Uso aos moradores da Rua B, reassentados por meio do Projeto Semente, no Loteamento Torres, bairro Fátima. O processo de regularização, conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, beneficia 120 famílias. As demais agendarão as assinaturas nos próximos dias.
Trezentas famílias do loteamento Pôr do Sol, bairro Guajuviras, também assistiram, no fim da tarde desta quarta-feira, 4, ao desfecho de uma batalha de duas décadas travada em busca de moradia digna. No novo ginásio da comunidade, três moradores receberam, das mãos do prefeito Jairo Jorge, os títulos de propriedade de suas terras, simbolizando a regularização fundiária de todo o loteamento. Junto com as escrituras, dois quilômetros de ruas asfaltadas foram oficialmente entregues à população local. O loteamento Pôr do Sol teve em 2011 a denominação de suas ruas através de um projeto de lei do vereador Ivo Fiorotti, onde foram homenageadas pessoas que residiram no local, juntamente com grandes personalidades como o deputado Adão Pretto e o líder latino americano, Ernesto Che Guevara.
O prefeito municipal Jairo Jorge também inaugurou o 1º Lote da horta do Ponto Popular de Trabalho nesta quarta-feira, 4. Nesta etapa onze famílias do bairro Guajuviras estão sendo beneficiadas. A horta, que possui 5 mil metros quadrados, localizada no Loteamento Nancy Pansera, bairro Guajuviras, MQ2, surgiu de um pedido do Movimento de Trabalhadores Desempregados (MTD).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog