sexta-feira, 6 de julho de 2012

Começa regularização na Santo Operário


Na tarde desta quinta-feira, 05, o vereador Ivo Fiorotti participou da assinatura de ordem de serviço para início da regularização fundiária na Vila Santo Operário e Sete de Outubro. Na solenidade que aconteceu no ginásio da Escola João Paulo I, o prefeito Jairo Jorge também entregou documentos relativos ao processo de regularização na Vila União dos Operários. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, disse que está sendo iniciado o levantamento de dados e que a rapidez depende da organização da comunidade.
Nildo Natal da União dos Operários agradeceu ao prefeito Jairo e o vereador Fiorotti pela dedicação em favor da regularização fundiária em Canoas. Da mesma forma, o representante dos delegados do OP da Vila Santo Operário, Antônio Francisco, agradeceu o governo municipal pelo Orçamento participativo e conclamou os moradores a participarem do processo de regularização. Célio Piovesan, diretor do OP, representando a Secretaria de Relações Institucionais, salientou que "agora temos um programa de regularização fundiária e depois de 32 anos os moradores da Vila Santo Operário terão suas escrituras", disse.
Para o vereador Ivo Fiorotti a conquista desta obra pela Vila Santo Operário é muito significativa, pois se deu na maior assembleia do OP de Canoas. O vereador salientou que a regularização é uma reivindicação antiga de muitos canoenses e Jairo Jorge não apenas prometeu, mas enviou um projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, para realmente garantir sua efetivação. "A regularização fundiária agora é lei em Canoas", disse. Fiorotti saudou e a agradeceu a presença de Irmão Antônio Cechin, da Associação Caminho das Águas (Ecoprofetas), pela sua atuação nos inícios da ocupação, encorajando os moradores a resistirem na luta pela moradia. O vereador também destacou o espirito servidor do prefeito Jairo Jorge. Fiorotti também destacou a presença do presidente da UAMCA, Alcindo Pereira.
O prefeito Jairo Jorge se dirigiu aos moradores da Vila Santo Operário, salientando que "o mesmo que já vem acontecendo na Vila União dos Operários, deve acontecer aqui, é um processo parte por parte, onde todos precisam colaborar", frisou. Jairo saudou Irmão Antônio como "nosso mestre, nosso guia", destacando sua dedicação nos momentos mais difíceis da ocupação na Vila Santo Operário.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog