sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fiorotti que denomina Praça Daniel Nascimento Barreto, no bairro Guajuviras

A Câmara Municipal de Canoas aprovou na sessão da última quinta-feira, 26/10, o projeto de lei n° 049/2017, de autoria do vereador Ivo Fiorotti, que denomina Praça Daniel Nascimento Barreto, a área localizada na Avenida Boqueirão, em frente à Rua Um, no Bairro Guajuviras. "Daniel sempre cuidou da praça e não ficava um dia sem ir ao local onde fez muitos amigos, ouviu muitas histórias e viu muitas gerações crescerem. Com o tempo, tornou-se uma referência para muitos jovens, que viam nele um pai, um conselheiro, alguém que podiam contar seus medos e incertezas sobre a vida. O cuidado com a praça foi uma marca de sua trajetória. Procurava manter o local organizado, limpo e sempre cobrava dos gestores públicos que o local tivesse um espaço de recreação para as crianças com brinquedos, bancos e equipamentos adequados”, destacou Fiorotti.
A escolha do nome busca preservar a memória de Daniel Nascimento Barreto e reconhecer o papel desempenhado na cidade, especialmente no Guajuviras, segundo o parlamentar. Natural de Santiago, Daniel nasceu em 26 de março de 1949. Mudou-se em 1964 para Canoas, cidade que adotou para viver com a esposa Gladis Terezinha Fernandes Barreto, já falecida. Chegou ao Guajuviras no segundo dia da ocupação do Conjunto Habitacional Ildo Meneghetti, em 1987, e permaneceu no local até seus últimos dias de vida. Com os filhos frequentava a praça que agora que recebe o seu nome.

Estiveram presentes durante a votação alguns familiares de Daniel Nascimento Barreto, como a filha Paula Fernandes Barreto, os netos Alice Barreto, Leonardo de Freitas Barreto e Nicolas Barreto de Souza, e a amiga Márcia Nascimento Souza.

Com informações da Câmara Municipal de Canoas - Jornalista Carina Jung

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog